Direitos Humanos seleciona consultoria para elaborar cartilha sobre arquitetura hostil

Publicada em 

3 de julho de 2024

às

10h40

Publicação vai orientar engenheiros, arquitetos e urbanistas a trabalharem em modelos mais inclusivos. Inscrições vão até 15 de julho

Estão abertas as inscrições para especialistas em atuar na elaboração de uma cartilha sobre arquitetura hostil para engenheiros, arquitetos e urbanistas. O processo seletivo foi lançado por meio de um edital da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO).

Os interessados devem enviar currículo para ddpr@mdh.gov.br até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de julho. No e-mail, deve constar o nome “Projeto FLACSO 01/2014 – Edital nº 01/2024” para identificação da vaga a que se candidata. A exigência é que currículo esteja, obrigatoriamente, em PDF e em língua portuguesa. Arquivos corrompidos ou com defeitos – que impeçam a sua visualização – não serão considerados.

Arquitetura hostil

O intuito da contratação dessa consultoria é desenvolver uma cartilha que oriente profissionais da área de arquitetura para a adoção de modelos mais inclusivos, a partir de elementos de designs, construções e intervenções urbanas concebidas para garantir o acesso de todos os grupos sociais. A iniciativa visa ao enfrentamento da prática de arquitetura hostil, a qual atua pela criação de espaços que restrinjam ou impeçam a permanência de pessoas em situação de rua em determinados locais públicos.

 

Fonte: Gov.br

Compartilhe