Iniciativa busca atender especialmente os pacientes classificados como “verdes” no protocolo de triagem. Atendimentos noturnos serão ofertados sem a necessidade de agendamento.
As unidades básicas de saúde Osvaldo Piana e Hamilton Gondim vão atender pacientes de baixa urgência até meia-noite, com o objetivo de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Porto Velho. O novo serviço foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nesta sexta-feira (7).
De acordo com a Semusa, a iniciativa busca atender especialmente os pacientes classificados como “verdes” no protocolo de triagem, ou seja, aqueles que apresentam pouca ou nenhuma urgência em suas condições de saúde.
Durante o horário estendido, as unidades vão disponibilizar serviços como: consultas médicas, de enfermagem, dispensação de medicamentos e outros atendimentos essenciais da atenção básica. Na unidade Osvaldo Piana, os serviços odontológicos também serão ofertados.
Ainda segundo a Semusa, os atendimentos noturnos serão ofertados sem a necessidade de agendamento. Além disso, as unidades vão receber pacientes encaminhados pelas UPAs, classificados como “verdes”.
Confira os horários de atendimentos nas unidades de saúde.
- Unidade de Saúde Hamilton Raulino Gondim
Endereço: Avenida José Amador dos Reis, s/n, bairro Tancredo Neves
Horário de atendimento: 7h à meia-noite
- Unidade de Saúde Osvaldo Piana
Endereço: Avenida Campos Sales, 858, bairro Areal
Horário de atendimento: 7h à meia-noite