Eliminatória Zona Norte tem recorde de participantes e será opção para feriadão em Porto Velho
Quem for ao Espaço Alternativo no Domingo de Páscoa e feriado de Tiradentes terá a oportunidade de desfrutar de mais duas audições do Festival Rondônia de Música, o Rondofest. No dia 20, será a vez dos que participam na categoria interpretação. E no dia 21 subirão ao palco os inscritos na categoria composição. Serão dois dias de programação, de onde sairão, em cada categoria, um indicado diretamente para a final e dois participantes que irão compor o ranking de acesso.
O Rondofest constitui a fase seletiva do Projeto Registro Cultural, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ) para apoiar músicos rondonienses no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. O projeto é fomentado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.
As atividades, tanto no dia 20, como no dia 21, terão início às 17h00. Já no dia 26 será a vez da Zona Leste receber o Rondofest. E no dia 14 de junho, no Palácio das Artes, será realizada a final, em evento memorável, com a participação de artista de renome nacional. A direção geral do Rondofest é do próprio presidente do CEP-DJ, Edson Lustosa, com direção executiva de Wellington Santos e direção de som de Frank Maia.
ZONA SUL
No sábado 12 de junho foi realizada na Campo do Três e Meio a eliminatória Zona Sul. O evento, que mais uma vez teve como apresentadores Edson Lustosa e Marcos Magalhães, deu oportunidade a que se apresentassem três dezenas de participantes. Na categoria interpretação o primeiro lugar ficou com Sílvia Helena e, na categoria composição, com a música “O fim a espera” de autoria de Hercílio Torres, que se apresentou com a Naviola Banda.
Para comporem o ranking de acesso à final, foram classificadas as intérpretes Ellen Moja e Ana Caroline. Na categoria composição, “Passarinho”, de Vanessa e Banda, e “Me sinto solta”, de Ellen Moja. Todos os participantes mais uma vez foram unânimes em reconhecer o esforço da comissão organizadora em garantir a qualidade artística do evento e a transparência no processo de avaliação. O evento foi transmitido ao vivo na página do Rondofest no Facebook.