Ariquemes: Prefeita adia reposição da inflação aos servidores este ano, sindicato adotará medidas urgentes

Publicada em 

14 de maio de 2025

às

11h27

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes (Sitmar) vem a público informar que as negociações salariais de 2025, que vinham sendo conduzidas desde o início do ano com o Executivo Municipal, foram encerradas de forma unilateral pela prefeita Carla Redano, sem avanço nos principais pontos da pauta.

Mesmo após ter firmado compromisso com os sindicatos e posado para fotos ao lado das lideranças, a prefeita voltou atrás e anunciou que não haverá reposição da inflação acumulada de 2024 (4,83%), tampouco qualquer reajuste no auxílio alimentação ou avanço nos demais itens da pauta protocolada.

O Sitmar lamenta que, após meses de diálogo aberto e propostas apresentadas para viabilizar a recomposição salarial de forma responsável, a gestão municipal tenha rompido com a palavra dada aos servidores.

A justificativa repassada ao sindicato foi de que a equipe técnica da Prefeitura não chegou a um consenso, impossibilitando qualquer concessão neste momento.

Na educação, foi anunciado um reajuste de 6,27% no piso dos professores, com aplicação apenas a partir de setembro, com a promessa de envio de projeto em regime de urgência para a folha de maio de um Auxílio.

Diante do rompimento do compromisso assumido pela prefeita e do encerramento das negociações, o Sitmar adotará medidas urgentes.

Serão convocadas assembleias gerais com todos os segmentos do funcionalismo municipal para deliberar sobre as próximas ações da categoria.

 

Por Ariquemes Online

Compartilhe