ECAD e “Direito e Justiça” articulam cooperação técnica para o Rondofest

Publicada em 

31 de janeiro de 2025

às

09h04

O Festival Rondônia de Música (Rondofest) ofertará aos seus inscritos, intérpretes e compositores, a oportunidade de participação em um workshop, no qual terão acesso a informações e oportunidades de tirar dúvidas sobre todo o processo de registro, proteção, defesa e gestão de direitos autorais.
Nessa quarta-feira, 29, o presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), Edson Lustosa, acompanhado do diretor executivo, Wellington Santos, reuniu-se com a gerente de comunicação e marketing Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), Paula Novo, na sede nacional do órgão, tendo como pauta a cooperação técnica para trazer a Rondônia profissionais da alta qualificação e expertise na área dos direitos autorais e fonográficos.
Paula Novo ressaltou a estrutura do projeto e seu propósito social de fomentar no meio musical o interesse pelos direitos autorais e fonográficos. E observou que é uma ação que se coaduna perfeitamente com as diretrizes institucionais do ECAD, o que viabiliza e estimula a cooperação técnica proposta pelo CEP-DJ.
O Rondofest constitui a fase seletiva do Projeto Registro Cultural, desenvolvido pelo CEP-DJ com fomento da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz. As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas pelo site www.rondofest.com.br. Oito intérpretes e oito compositores ganharão produção audiovisual e gravação sonora em estúdio profissional. O primeiro lugar de cada categoria receberá prêmio em dinheiro de R$ 7.000,00.

Compartilhe