O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, na terça-feira (27/5), da cerimônia em comemoração aos 42 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público de Contas (MPC). A solenidade foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, e reuniu autoridades, servidores e convidados.
O promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, secretário-geral do MPRO, representou o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago. Também estiveram presentes as promotoras de Justiça Laila Cunha Nunes e Flávia Barboa Shimizu Mazzini, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral.
União pela gestão pública
O evento foi conduzido pelo presidente do TCE, conselheiro Wilber Coimbra, e pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Miguidônio Loiola Neto. Ambos destacaram a importância da atuação conjunta dos órgãos de controle para garantir o uso correto dos recursos públicos e fortalecer a democracia.
Durante as falas, foi ressaltada a parceria entre o MPRO, o TCE e o MPC, que compartilham a missão de fiscalizar e orientar o bom funcionamento da administração pública. A cooperação entre as instituições tem sido fundamental para prevenir irregularidades e promover a transparência.
Presença do PGJ
Na manhã desta quarta-feira (28/05), o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, participou da abertura do segundo dia das comemorações, que contou com várias palestras, sendo a primeira delas do ex-judoca Flávio Canto, bronze nos jogos olímpicos de Athenas em 2004 e fundador do Instituto Reação. Ele abordou o tema “Qual o Seu Caminho: Construir, Conquistar e Compartilhar”.
Compromisso
A presença do MPRO no evento enfatiza o compromisso institucional com a defesa dos interesses da sociedade. A atuação integrada com os órgãos de controle amplia a eficácia das ações de fiscalização e contribui para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.
Por Ministério Público do Estado de Rondônia