O Festival Rondônia de Música (Rondofest) realiza neste domingo, 30 de março, a primeira etapa de sua fase eliminatória, no Teatro Guaporé, a partir das 17h00. O certame constitui a fase seletiva do projeto Registro Cultural, que apoiará intérpretes e compositores rondonienses no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos.
Desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), entidade fundada em 2005, o projeto Registro Cultural é fomentado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia, com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz. Oito intérpretes e oito composições serão selecionados e o primeiro lugar de cada uma das duas categorias receberá prêmio de R$ 7 mil.
Na tarde dessa sexta-feira, 28, no auditório do Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade, realizou-se o seminário técnico do Rondofest, em que os inscritos tiveram oportunidade de conhecer o escopo do projeto e tirar dúvidas quanto à estrutura de som. Na ocasião também foram abordadas questões relacionadas à adequação do calendário das etapas, que acontecerão nas quatro zonas de Porto Velho.
A primeira eliminatória, no Centro, será a única em ambiente fechado. No dia 12 de abril será realizada a da Zona Sul, no Campo do Três e Meio. No dia 20 será a vez da Zona Norte, no Espaço Alternativo. E no dia 26 será realizada a etapa Zona Leste, na Praça do Esperança.
Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/evento/rondofest—eliminatoria-centro/2889595